Anne Caroline Prudêncio

Advogada, Brasileira

Anne Caroline Prudêncio é advogada e possui vasta experiência na área de compliance, assessorando empresas nacionais e internacionais em todas as questões de etica e compliance anticorrupção. Sua atuação na área inclui a realização de treinamentos, investigações internas, implementação e revisão de programas de compliance, due diligence de terceiros e assessoria a comissões de compliance.

Possui LLM em Direito Internacional pela Universidade de Heidelberg e Instituto de Direito Comparado Público e Direito Internacional Max-Planck (Heidelberg, Alemanha); LLM duplo em Direito Internacional – Comércio, Investimentos e Arbitragem pela Universidade do Chile; Especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília; Certificado em Compliance, Fordham Law Summer Institute, Nova York e curso de extensão Business and Compliance, Frankfurt University for Applied Sciences.

É professora convidada do LLM em Direito e Compliance da FGV e do MBA em Governação Corporativa e Compliance do Mackenzie.

Anteriormente, atuou no escritório internacional Tauil & Chequer associado a Mayer Brown LLP, na área de corporate e compliance, assessorando multinacionais nas questões anticorrupção, tendo participado de investigações relacionadas a um dos maiores casos de corrupção do mundo.

É cofundadora do Compliance Women Committee – CWC, grupo sem fins lucrativos que possui como objetivo a promoção da mulher na área do compliance, abrangendo mais de 700 profissionais, no Brasil e exterior.

Anne Caroline é coautora de diversas publicações, dentre elas:

    • Mulheres em Compliance: desde o programa de Compliance até os seus impactos na sociedade, Ed. Ithala, 2020
    • Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção, Ed. Fórum, 2018
    • Manual de Compliance, Instituto ARC, 2017
    • GuidetoAnti-CorruptionLaws in Major Jurisdictions. Mayer Brown, 2014
    • Dicionário Jurídico Alemão Português – Português -Alemão – KÖBLER, Gehard. Rechtsportugiesisch Deustsch-portugiesiches und portugiesisch-deutsches. München: VerlagVahlen, 2007

Anne Caroline também recebeu o Prêmio Compliance Across Américas pela sua atuação no Compliance Women Committee, 2019 e foi finalista do prêmio Women in Compliance Awards 2019, em Londres, na categoria Compliance Lawyer.